A definição que a Bíblia Sagrada nos traz de fé é essa: “Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos”. De forma bem simples, costumo dizer que a fé é o agente que executa o sobrenatural, e a esperança é a matéria prima; portanto, quando os dois se unem, algo muito bom acontece.

Mas, por que as pessoas têm tanta dificuldade para ter essa fé, apesar de dizerem o contrário? Na verdade, a fé em Deus se manifesta no conhecimento que adquirimos do próprio Deus. Na Carta aos Romanos, o apóstolo Paulo ensina que a fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus, ou seja, ao ouvirmos a Palavra, passamos a conhecer Deus e vem daí a nossa fé.

Quando você anda com Deus, passa a confiar nesse Deus e pode, então, fazer como diz o versículo 5 do Salmo 37: “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia n’Ele e Ele tudo fará”. Também não precisará entrar em desespero porque, ao conhecer a Deus, você saberá que Ele é fiel e poderoso para te livrar, mesmo nas situações mais difíceis, como nos diz Isaías, capítulo 43, versículos 2 e 3: “Quando você atravessar as águas, eu estarei com você; e, quando você atravessar os rios, eles não o encobrirão. Quando você andar através do fogo, você não se queimará; as chamas não o deixarão em brasas.” Em suma, para ter fé em Deus, você precisa andar com Deus.

Acredito que, mesmo bem intencionados, muitos estão cometendo equívocos quanto a sua fé em Deus. Primeiro, muitos afirmam ter essa fé e, por isso, parece que tentam convencer Deus a abençoá-los, como se Deus não tivesse inicialmente esse desejo. O segundo equívoco que cometem, em minha opinião, é que não consideram qual a vontade de Deus quanto a uma determinada situação, e apenas retratam para Deus os seus desejos como se, na verdade, tivessem pleno conhecimento do que é melhor para si.

Ter fé em Deus é acreditar no seu amor por nós; ter fé em Deus é acreditar no Seu poder para fazer o impossível; ter fé em Deus é confiar na sua vontade para a nossa vida, sabendo que Ele só quer o melhor para nós.

Portanto, que a nossa fé em Deus não seja algo como de quem apenas procura um deus de uma religião, a quem muitos procuraram em algum momento difícil, seja por crendice ou por superstição. Deus quer ter um relacionamento conosco e, por isso, Ele enviou o Seu Filho para morrer por nós, exatamente para que pudéssemos novamente ter acesso a Ele. Viva sua fé em Jesus, e alcance o impossível, e veja o invisível.

Jesus lhe abençoe e até a próxima se Deus disser que sim.

compartilhar...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someone
2 Comments
  1. Paz!
    O que percebo é que o conceito de fé que vem sendo ensinado nas igrejas dos dias de hoje, é que Deus é um magico que num estalar de dedos vai resolver nossos problemas, fazer acontecer. Muito já me decepcionei e fiquei com a “fé” abalada porque não vias as “bençãos desejadas” chegarem de forma brlhante em minha vida.
    Foi quando tive um cancer em 2005 que conscientizei do quera realmente fé. Josué capítulo 1 versiculo 9, se não me falhe a memória, somos exortados a nos esforçar-mos. Naquele dia em que me foi apresentado o diagnostico entendi que o Senhor estaria comigo e me concederia a graça da cura se eu me esforçasse e acreditasse que Ele estava comigo. Passei por todos os transtornos do tratamento, mas acreditando que Jesus dividia comigo todas as minhas angustias e até efeitos colaterais do tratamento. Eu não parei de trabalhar, congregar e principalmente louvar ao Senhor. Hoje tento passar para o maximo de pessoa que posso essa experiencia, pois já passei por essa dificuldade de acreditar nas promessas do Senhor. Não sou hipócrita em afirma que vez por outro me sinto fragilizada, mas logo ergo minha cabeça e fito os olhos no meu Deus, pois a fé só tem eficacia se eu estiver em sintonia com meu Pai amado…

    • IEQ Sergipe

      Amém! Deus te abençoe sempre, irmão.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios possuem um *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

limpar formulárioEnviar