Sermão do Monte 2019 atrai multidão na Semana Santa para Paixão de Cristo

Com o tema “Vivendo em Família”, o Sermão do Monte 2019 atraiu milhares de pessoas para a Praça de Eventos da Orla da Praia de Atalaia, em Aracaju na sexta-feira, dia 19 de abril. Todos os anos o evento promovido pela Igreja do Evangelho Quadrangular de Sergipe, marca o feriado da Sexta-Feira Santa, com a Encenação da Paixão de Cristo, e sempre o maior fruto é o número de pessoas que durante o evento se entregam ao Senhor Jesus. Este ano, foram 168 pessoas, sendo a maior colheita já ocorrida em apenas um dia da festa cristã.

O Sermão do Monte que faz parte do calendário oficial do turismo do Estado de Sergipe e já está na 22ª edição, foi o assunto mais falado na imprensa sergipana no dia do evento e dia seguinte. Além da Encenação revelando o amor do Criador com a morte e ressurreição do Salvador Jesus, o evento sempre conta também com diversas atrações.

Neste ano, vivendo um novo formato, com a exposição de produtos e serviços de patrocinadores do evento na chamada “Feira da Família”, o Sermão do Monte contou com uma programação maior, das 15h às 22h. Foram sete ministérios de louvor IEQ locais, seis apresentações de dança, o Coral Quadrangular e os shows dos cantores Lucas Abreu e Laressa Abreu. E ainda, em meio a Encenação da Paixão de Cristo, a ministração da Palavra com o Pr. Luiz Antonio.

Considerações do público

Além de despertar a fé de muitos, o Sermão do Monte emocionou o público presente e, pelo que foi comentado, superou as expectativas. “Achamos a ideia em colocar tendas e expositores maravilhosa, em um evento deste nível, já consolidado em nosso estado. Para nós, da Century Imobiliária, foi uma experiência incrível até porque foi a primeira vez em um evento realizado por uma igreja e ficamos surpreendidos com a organização, interação do público com os expositores e a comunhão de todos com Deus”, considerou Rodrigo Calfa, sócio diretor da Century Imobiliária, um dos parceiros que fez exposição na Feira da Família do Sermão.

Já a Monique Meneghel, que frequenta há seis anos o Sermão do Monte, contou como a cada ano a satisfação aumenta em participar. “Falar do Sermão do Monte é sempre sinônimo de alegria, fé, gratidão… Muito incrível aquela energia! Sai de casa pedindo a Deus que me esvaziasse, e, ali, a presença do Espírito Santo invadiu meu ser. Este ano, tive a melhor companhia: minha filha Ayla! Amei o novo formato e fiquei grudadinha no estande do IEQ Jardins”, disse Monique.

Da Ascom IEQ SE